26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

O 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014 chega ao final com mais de 900 participantes que demonstraram entusiasmo com formato do evento, atividades programadas e alinhamento com as tendências do setor. Último dia foi marcado por discussões sobre cooperação institucional, dados do setor e como aproveitar as oportunidades geradas pelos Jogos Olímpicos.

Na última sessão do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, o presidente eleito da ABEOC Brasil – SP, Rodrigo Cordeiro apresentou a Carta de São Paulo, documento com uma síntese das discussões do 26º Congresso e posicionamento do setor de eventos para a sociedade. A Carta enfatiza a importância do setor que representa 4,3% do PIB, mas destaca a necessidade de desburocratização do poder público, além da regulamentação do trabalho temporário, autorregulamentação do mercado de eventos e revisão da Lei Geral do Turismo.

De um total de 247 empresas de 12 estados que participaram das atividades de capacitação e consultorias do Programa de Qualidade, 99 se candidataram e 97 já foram auditadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que verificou o cumprimento dos requisitos para a certificação. Destas, 70 empresas estavam presentes e receberam o Selo de Qualidade ABEOC no encerramento do Eventos Brasil. Além do aperfeiçoamento da gestão, o Selo de Qualidade ABEOCBRASIL proporciona uma referência no mercado aos contratantes que buscam empresas com excelência nos serviços prestados.

Conselho Gestor Nacional 2015 – 2017 da ABEOC Brasil 
Os representantes das empresas associadas que farão a gestão 2015-2017 da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil tomaram posse nesta segunda-feira (08/12), no encerramento do Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A gaúcha Ana Cláudia Bittencourt sucede Anita Pires na presidência nacional. Também compõem o Conselho Gestor Nacional sete vice-presidências e quatro diretorias regionais. Ainda foram empossados o Conselho Fiscal, os presidentes e os diretores de 11 Estados.
“A nova gestão terá a missão de continuar o trabalho bem realizado, como o Programa de Qualidade, ao mesmo tempo que vamos buscar novos caminhos para ampliar o reconhecimento do profissional de eventos e enfrentar entraves antigos do setor, como a necessidade de regulamentar as licitações com critérios de seleção do tipo técnica e preço e acabar com a bitributação, que é injusta e tem tornado muito onerosa a atuação do setor”, afirma Ana Cláudia Bittencourt.
A nova presidente da ABEOC Brasil acrescenta que vai buscar oferecer novos e mais frequentes cursos de qualificação profissional. “Além de capacitações, o projeto de intercâmbio de profissionais vai permitir que as empresas associadas ampliem seus horizontes e se alinhem com as tendências mundiais”, adianta.
A nova gestão nacional da ABEOC Brasil foi eleita em Assembleia Geral realizada na véspera do Eventos Brasil (06/12), no Centro de Convenções Rebouças.
Conselho Nacional – Gestão 2015-2017
Presidente Nacional: Ana Cláudia Bitencourt
Vice-presidente de Relações Institucionais: Anita Pires
Vice-presidente Administrativo Financeiro: Gabrielle Nobre
Vice-presidente de Relações Internacionais: Carlos Rogério Zech Coelho
Vice-presidente de Comunicação e Marketing: Nehemias de Menezes Ramos
Vice-presidente de Projetos: Jorge Alencar Tavares de Freitas
Vice-presidente de Capacitação: Adriana Homem de Carvalho
Vice-presidente de Inovação: Juliana Pereira Vilela de Pinho
Diretor Regional – Nordeste: Rafael Dias Bezerra
Diretora Regional – Centro-Oeste: Fernanda M. Araújo Cury
Diretor Regional – Sudeste: Sérgio Luiz Bicca
Diretora Regional – Norte: Luzineuza Campelo Costa
Conselho Fiscal: Alexandre Carreira, Antonio Ronsani Raymundo e Terlange Souza.
Presidentes estaduais da ABEOC Brasil empossados no 26º Congresso
Presidentes e Diretores da ABEOC Brasil nos Estados – 2015-2017
Zezo Carvalho
Com um currículo invejável, experiências e táticas empresariais no ramo da comunicação e da inovação, Zezo Carvalho será o primeiro a palestrar no XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL, de 5 a 7 de março de 2015, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Acompanhe nossa entrevista exclusiva e saiba o que esperar da performance de Carvalho na COCAL 2015. As inscrições para o Congresso estão abertas e com desconto até 31/12 no site www.cocal2015floripa.org.
Durante o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014, a ABEOC Brasil lançou três publicações: Código de Ética para Organização de Eventos, Guia de Melhores Práticas de Gestão das Empresas de Eventos e Código Brasileiro de Autorregulamentação da Organização de Eventos. Os três guias estão disponíveis para download de forma gratuita.
E como abertura do evento como boas-vindas foi feito uma festa no Terra da Garoa, na região central da cidade de São Paulo com o show do Sampa – O Musical com Thobias da Vai Vai, José Rubens Chachá e direção de Ulysses Cruz.
No encerramento do evento no dia 07 de dezembro foi feita uma festa de confraternização no Bar Lapa 40ºC com show da bateria da Sociedade Rosas de Ouro e do Grupo Demônios da Garoa.
Confira as fotos em nossa fan page: https://www.facebook.com/portalpoolnews
Mais Informações: http://www.abeoc.org.br/

Deixe um comentário