Salvador, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Natal e Florianópolis são cidades alvo.
O Applebee’s®, maior rede de casual dining do mundo está presente em 17 países, e comemora 10 anos no Brasil. A primeira unidade da rede foi inaugurada em novembro de 2004 no bairro de Moema em São Paulo. Ao longo desses anos, o Applebee’s® vem reforçando a tradicional culinária americana com steaks e outros pratos com carnes variadas, e se destaca por seus resultados expressivos no mercado interno. São milhares de clientes atendidos por mês em cada um dos 13 restaurantes espalhados por quatro estados brasileiros: nove unidades no estado de São Paulo, duas em Porto Alegre, uma no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte.
A atuação do Applebee’s no Brasil, no entanto, tem o melhor e maior crescimento de vendas do mercado internacional ao longo dos últimos oito anos. E segundo o presidente internacional, Daniel Del Olmo, a marca promete continuar crescendo no Brasil.
“O primeiro passo é reforçar a presença das franquias que já estão em operação e explorar a evolução da marca em todos os aspectos. O plano estratégico será baseado nos pilares: ambiente, produto e cliente; e envolve uma evolução em 360 graus da qualidade dos produtos e serviços que a rede tem a oferecer”, ressalta Daniel del Omo. “Nosso foco é o de manter sempre a referência de um autêntico Bar and Grill americano, onde nossos clientes sintam prazer em estar com os amigos e família, pois terão a certeza de serem bem tratados e bem servidos, com o melhor da gastronomia americana”, completa.
Para a gerente sênior de marketing internacional da DineEquity, Beatrice Martins, que é natural do Brasil e há quatro anos lidera os mercados das Américas do Sul e Central, além de Caribe e Canadá, a América Latina é uma região global com maior chance de crescimento no setor alimentício, especialmente no Brasil onde o consumidor valoriza o fato de sair para jantar somado ao fator do crescimento do poder aquisitivo da população.
Perspectiva para os próximos 10 anos
Como parte do planejamento estratégico de expansão das franquias Applebee´s® na América Latina, a rede está investindo em profissionais executivos com prévia experiência nos mercados da região Sul. O presidente internacional, Daniel Del Olmo, chegou a companhia em dezembro de 2013. O executivo americano era vice-presidente e diretor executivo do grupo hoteleiro Wyndham, onde atuou por 11 anos. Em 2012, del Olmo foi aclamado por sua excepcional colaboração para o crescimento significativo do faturamento do grupo na América Latina. Graduado em Economia Aplicada e MBA na University of Hasselt, na Bélgica, Daniel é poliglota e fluente nos idiomas Espanhol, Francês, Italiano e Holandês, além do Inglês e de conversar muito bem em Português e Alemão.
Segundo o novo presidente internacional, o planejamento estratégico da Applebee´s® inclui abertura de franquias nas cidades de Salvador, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Natal e Florianópolis, além do objetivo de reforçar a presença das unidades que estão em operação. O investimento inicial para adquirir uma franquia da rede está avaliado em 40 mil dólares por restaurante, o equivalente a cerca de 102 mil reais. O valor é referente apenas à detenção da marca. “O Brasil é um dos países com maior potencial de crescimento para o grupo e por isso queremos ampliar a participação com planejamento ousado de chegar a 45 unidades da Applebee’s em operação até 2020”, afirma Del Olmo.
Uma das estratégias para crescer é a opção de franquias menores, no tamanho de 100m² a 250m², pois atualmente se trabalha apenas com franquias de 500m² a 600m², além da inauguração de lojas conceitos. “A ideia é reformular a marca, dar novo vigor, fazer um ambiente ideal para atender dois públicos, o jovem e a família”, conta Beatrice Martins, diretora de marketing no Brasil.
Cardápio
Novidades Cardápio harmonizado:
- Hloeggarden Witbier com Salmon Caesar Salad: Cerveja de estilo witbier traz sabor cítrico, suave e fresco, indicado para acompanhar as saladas de misturas surpreendentes e os peixes de sabor apurado.
- Stella Artois com Bourbon Black & Blue Burger: A junção dos sabores marcantes, sofisticados e balanceados, tem uma presença especial com os melhores burges e appetizers.
- Leffe Blond com Baby Back Ribs: Para estar em sintonia com a cerveja de estilo belgian blond ale, a melhor alternativa é a carne de sabor nítido e distinto.
- Leffe Radieuse com Blackened Steak Penne: Cerveja de estilo belgian dark strong ale, para substituir vinhos complexos e acompanhar pratos da alta gastronomia.
- Leffe Brown com Garlic Herb Salmon: Cerveja encorpada de estilo belgian dubbel, harmoniza perfeitamente com pratos que possuem misturas leves e agradáveis, como os peixes e saladas.
- Franziskaner Hefe-Weissbier Hell com Sizzling Ribeye: Uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, ao estilo weizem, com espuma abundante, branca e cremosa, combina com os steaks.
Novidades Cardápio clássico:
- Crunchy Onion: No melhor estilo do Autêntico Grill & Bar Americano, crocantes anéis de cebola empanados, acompanhados de molho Bistro Barbecue.
- Nachos Nuevos: Nova opção com Frango Chipotle.
- Sizzling Flank Steak: Fraldinha de 250g ao estilo americano, servida em um skillet fumegante, com arroz espanhol, cebolas e cogumelos sauté.
- Baby Back Ribs: Novo tempero Memphis Style, vindo de uma das cidades mais famosas por seu delicioso e autêntico BBQ Americano, o tempero cria uma explosão de sabores, em uma mistura de doce, salgado e um pouco picante ao mesmo tempo.
- Bacon Cheeseburgers Sliders: Três suculentos mini-burgers cobertos por queijo americano e bacon.
A taxa de franquia para novas unidades no Brasil varia de R$ 40 mil a R$ 120 mil reais.
Confira as fotos do evento e do cardápio na nossa fanpage: https://www.facebook.com/portalpoolnews
Mais Informações pelo site: http://www.applebees.com.br ou para informações sobre franquias: http://www.applebees.com.br/institucional/franquia