Applebee’s comemorou em novembro de 2014, 10 anos no Brasil e planeja abrir novas unidades

fc8bb-applebee

Salvador, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Natal e Florianópolis são cidades alvo.

O Applebee’s®, maior rede de casual dining do mundo está presente em 17 países, e comemora 10 anos no Brasil. A primeira unidade da rede foi inaugurada em novembro de 2004 no bairro de Moema em São Paulo.  Ao longo desses anos, o Applebee’s® vem reforçando a tradicional culinária americana com steaks e outros pratos com carnes variadas, e se destaca por seus resultados expressivos no mercado interno. São milhares de clientes atendidos por mês em cada um dos 13 restaurantes espalhados por quatro estados brasileiros: nove unidades no estado de São Paulo, duas em Porto Alegre, uma no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte.

A atuação do Applebee’s no Brasil, no entanto, tem o melhor e maior crescimento de vendas do mercado internacional ao longo dos últimos oito anos. E segundo o presidente internacional, Daniel Del Olmo, a marca promete continuar crescendo no Brasil.

“O primeiro passo é reforçar a presença das franquias que já estão em operação e explorar a evolução da marca em todos os aspectos. O plano estratégico será baseado nos pilares: ambiente, produto e cliente; e envolve uma evolução em 360 graus da qualidade dos produtos e serviços que a rede tem a oferecer”, ressalta Daniel del Omo. “Nosso foco é o de manter sempre a referência de um autêntico Bar and Grill americano, onde nossos clientes sintam prazer em estar com os amigos e família, pois terão a certeza de serem bem tratados e bem servidos, com o melhor da gastronomia americana”, completa.

Para a gerente sênior de marketing internacional da DineEquity, Beatrice Martins, que é natural do Brasil e há quatro anos lidera os mercados das Américas do Sul e Central, além de Caribe e Canadá, a América Latina é uma região global com maior chance de crescimento no setor alimentício, especialmente no Brasil onde o consumidor valoriza o fato de sair para jantar somado ao fator do crescimento do poder aquisitivo da população.

Daniel del Olmo, presidente internacional do Applebee´s (de terno à direita); Beatrice Martins (ao seu lado), gerente sênior de marketing internacional do Applebee´s; Hermelindo Fuglini (camisa cinza, ao lado da gerente sênior de mkt internacional da Applebee’s) e convidados.

Perspectiva para os próximos 10 anos

Como parte do planejamento estratégico de expansão das franquias Applebee´s® na América Latina, a rede está investindo em profissionais executivos com prévia experiência nos mercados da região Sul. O presidente internacional, Daniel Del Olmo, chegou a companhia em dezembro de 2013. O executivo americano era vice-presidente e diretor executivo do grupo hoteleiro Wyndham, onde atuou por 11 anos. Em 2012, del Olmo foi aclamado por sua excepcional colaboração para o crescimento significativo do faturamento do grupo na América Latina. Graduado em Economia Aplicada e MBA na University of Hasselt, na Bélgica, Daniel é poliglota e fluente nos idiomas Espanhol, Francês, Italiano e Holandês, além do Inglês e de conversar muito bem em Português e Alemão.

Segundo o novo presidente internacional, o planejamento estratégico da Applebee´s® inclui abertura de franquias nas cidades de Salvador, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Natal e Florianópolis, além do objetivo de reforçar a presença das unidades que estão em operação. O investimento inicial para adquirir uma franquia da rede está avaliado em 40 mil dólares por restaurante, o equivalente a cerca de 102 mil reais. O valor é referente apenas à detenção da marca. “O Brasil é um dos países com maior potencial de crescimento para o grupo e por isso queremos ampliar a participação com planejamento ousado de chegar a 45 unidades da Applebee’s em operação até 2020”, afirma Del Olmo.

Uma das estratégias para crescer é a opção de franquias menores, no tamanho de 100m² a 250m², pois atualmente se trabalha apenas com franquias de 500m² a 600m², além da inauguração de lojas conceitos. “A ideia é reformular a marca, dar novo vigor, fazer um ambiente ideal para atender dois públicos, o jovem e a família”, conta Beatrice Martins, diretora de marketing no Brasil.

Cardápio

Novidades Cardápio harmonizado:

  • Hloeggarden Witbier com Salmon Caesar Salad: Cerveja de estilo witbier traz sabor cítrico, suave e fresco, indicado para acompanhar as saladas de misturas surpreendentes e os peixes de sabor apurado.
  • Stella Artois com Bourbon Black & Blue Burger: A junção dos sabores marcantes, sofisticados e balanceados, tem uma presença especial com os melhores burges e appetizers.
  • Leffe Blond com Baby Back Ribs: Para estar em sintonia com a cerveja de estilo belgian blond ale, a melhor alternativa é a carne de sabor nítido e distinto.
  • Leffe Radieuse com Blackened Steak Penne: Cerveja de estilo belgian dark strong ale, para substituir vinhos complexos e acompanhar pratos da alta gastronomia.
  • Leffe Brown com Garlic Herb Salmon: Cerveja encorpada de estilo belgian dubbel, harmoniza perfeitamente com pratos que possuem misturas leves e agradáveis, como os peixes e saladas.
  • Franziskaner Hefe-Weissbier Hell com Sizzling Ribeye: Uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, ao estilo weizem, com espuma abundante, branca e cremosa, combina com os steaks.

Novidades Cardápio clássico:

  • Crunchy Onion: No melhor estilo do Autêntico Grill & Bar Americano, crocantes anéis de cebola empanados, acompanhados de molho Bistro Barbecue.
  • Nachos Nuevos: Nova opção com Frango Chipotle.
  • Sizzling Flank Steak: Fraldinha de 250g ao estilo americano, servida em um skillet fumegante, com arroz espanhol, cebolas e cogumelos sauté.
  • Baby Back Ribs: Novo tempero Memphis Style, vindo de uma das cidades mais famosas por seu delicioso e autêntico BBQ Americano, o tempero cria uma explosão de sabores, em uma mistura de doce, salgado e um pouco picante ao mesmo tempo.
  • Bacon Cheeseburgers Sliders: Três suculentos mini-burgers cobertos por queijo americano e bacon.

A taxa de franquia para novas unidades no Brasil varia de R$ 40 mil a R$ 120 mil reais.

Confira as fotos do evento e do cardápio na nossa fanpage: https://www.facebook.com/portalpoolnews

Mais Informações pelo site: http://www.applebees.com.br ou para informações sobre franquias: http://www.applebees.com.br/institucional/franquia

Deixe um comentário